XI CONGRESSO DO CONSELHO NACIONAL DO BRASIL -SSVP - R 4

Estivemos reunidos os Conselhos Metropolitanos de São José do Rio Preto, São Paulo, Jundiaí, São Carlos, São José dos Campos, Bauru e sul de Minas.
Espiritualidade intensa a cargo dos Religiosos de São Vicente e Padre Luiz Botelho, assessor espiritual do Conselho metropolitano de São Carlos, formação diretamente com o padre Mizael Poggioli, autor do livro-tema e representante da Família Vicentina, Reuniões entre os Departamentos e comissões, Reuniões com os Presidentes de Conselhos metropolitanos e Conselhos Metropolitanos com seus Centrais, o evento mostrou avanço em várias árias e esforços para uma melhor visão da Mudança Sistêmica, em favor dos mais pobres.
Este ano foi dada especial atenção à formação para Obras Unidas, ponto de dificuldade maior entre todos os Centrais, visto que os custos de cada interno está em torno de RS 2.000,00, o que torna os custos operacionais difíceis de se cobrir sem eventos realizados durante o ano todo. É necessário esforço adicional para que não fiquem no vermelho, e daí a importância da boa administração, o cuidado na contabilidade e estar em acordo com o Marco regulatório do governo.
Ficou definido para o próximo ano a realização do Congresso no Conselho Metropolitano de São José do Rio Preto, com local e data ainda a definir.
No próximo dia 11 de novembro teremos Encontro de Obras Unidas em São José do Rio Preto, dando início a cooperação R4, onde estarão trabalhando juntos todos os metropolitanos pelas obras unidas, de maneira a centralizar, programa de contabilidade, compras e administração em geral de todas as Obras da SSSVP, entre elas ILPIs, Creches hospitais, enfim todas as instituições da Sociedade.

Mais imagens