Reunião Plenária do Conselho Nacional do Brasil (CNB).

Plenária Nacional SSVP, que acontece no Instituto São Boaventura em Brasília. Abrindo com consócia Márcia, presidenta do Conselho Metropolitano em Brasília, e consócia Emília, presidenta do Conselho Nacional do Brasil (CNB) SSVP, seguindo-se o momento espiritual com padre Alexandre Nahas.
Após a Hora Santa conduzida pelo padre Alexandre Nahas, leitura da ata de 04 de julho de 2015, pela consócia Juliana, 1ª Secretária do CNB. Denor do CNB, confrade Robson (aprovação dos nomes para eleição do Conselho Metropolitano São Paulo, SP). Por hoje encerram-se os trabalhos.
Segundo dia da Plenária do CNB - SSP, no Instituto Boaventura. Oração da manhã, logo após padre Alexandre fala sobre Um olhar de caridade, tema de 2016, em seguida Emília presidenta nacional do CNB faz homenagem ao pe Alexandre pelo dia do Padre (agosto mês vocacional), música unidos para sempre. Emília fala sobre o valor da marca SSVP 9 (que merece cuidado e atenção de todo vicentino). confrade Renato Lima fala sobre ações da CGI (Conselho Geral Internacional - SSVP) para América 3, onde ele é coordenador. Eduardo Marques, que trabalha para o banco mundial e mora no Paraguai (autor do livro Liderança Mística) lança o livro (Liderança vocacional).
Apresentação do resultado do radar realizado na Plenária 2014 (Silvio Fieno), reunião por regional para a análise dos resultados, retorno da reunião com apresentação dos pontos frágeis detectados no radar. Falaram Vic Região 1 e coord CJ, Vice do CNB para região 2, vice reg 1 cfd Frank e coordenador CJ Deivid, vice região 2 cfd Rosendo, vice CNB região 3, confrade Márcio e coordenador CJ cfd Luiz.
Falaram vices de todas as regiões. Por votação Ano Temático será bianual. As camisetas ficarão por responsabilidade de cada Conselho Metropolitano, se sobrarem serão divididas entre os CMs. Teremos anos temáticos de 2016 e 2017, após somente em 2019, os Encontros serão a cada dois anos, sendo um Nacional e o outro regional.
Momento Marial ficou a cargo do pe Alexandre Nahass.
Aleração do artigo 35 da regra, votação 70 anos para Conselhos, 76 para Conferências, agora 81 anos para todas as Unidades Vicentinas, cfd Robson Denor conduziu as votações.
Informado ações nas expressões da regra, cujo conteúdo não se a.
Plenária do CNB, Domingo 05 de agosto de 2015.
Oração da manhã. Empossados os presidentes de cm recém empossados, CMs Porto Alegre, Belém, Governador Valadares, Olinda e Recife, e Ouro Preto.
Informações do Denor CNB - Aprovação da instrução normativa 7, sobre instituição de Carta de União para as Obras Unidas.
Apresentação pelos vice-presidentes do CNB, para soluções identificadas nos radar por regional.
Fala do Confrade José dos Santos para Região IV. cfd José Alves fala sobre mapas, Cfd Thiago fala sobre vídeo Institucional atuializado, será criado folder.
Csc Margarete coordenadora do departamento missionário recebe medalha de agradecimento da csc Paula, presidente do CM Maceió. Foram fotografados pelo Thiago Decom os presidentes que estão deixando o cargo e estavam na última plenária. a exemplo do CM de São José do Rio Preto, SP, confrade Cleber.
Csc Vera coordenadora de Ecafo, CNB conduz reflexão... Não esquecer as 5 virtudes vicentinas: 1. Simplicidade, 2, Humildade, 3. Mansidão, 4. Mortificação e 5. Zelo..
Agradecimentos da consócia Emília.
As ações na Regra valerão a partir do registro.
Orações finais.
02 08 2015 - Final do Retiro no Instituto Sãon Boaventura em Brasília (CNB - SSVP0, com a Santa Missa presidida pelo padre Erike da Congregação da Missão, assessor do Conselho metropolitano de Brasília e natural de Belo Horizonte, MG.

créditos: Cleber presidente do Conselho Metropolitano de SJ Rio Preto, SP.

Mais imagens