REPASSE DO 4º ENCONTRO NACIONAL PASCOM DE APARECIDA.

Dias 24, 25, 26 e 27 de julho de 2014, foi realizado na cidade de Aparecida - SP, o 4º Encontro nacional da Pascom (Pastoral da Comunicação) da cnbb.
Foi apresentando oficialmente no evento pelo comunicador da Unisinos, Moisés Sbardelotto - RS, o Diretório da Comunicação da Igreja no Brasil, documento número 99 da (CNBB), aprovado este ano de 2014.
Este documento norteará as comunicações da Igreja no Brasil nos próximos anos, é o resultado de um estudo de 12 sobre a evangelização e como evangelizar nos diversos meios tecnológicos especialmente os novos, a rede e internet.
O Ducumento de nº 99 Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, foi apresentado pelo Comunicador da Pascom Região Cedral e Decom do Conselho metropolitano SSVP de São José do Rio Preto, Castilho. Que discorreu praticamento sobre o Documento Inteiro desde a Política para comunicações no Brasil, conceções e outorgas até a Comunicação na Era Digital e a ação da Pascom.
O Pontifício Conselho para comunicações sociais através de seu Presidente Dom Cláudio Maria Celli, enviou o assessor de comunicação do Papa Francisco pe Antônio Spadaro, (Editor chefe da Revista Civiltà Católica) e autor do livro Ciberteologia para falar de comunicação em tempos de rede.
Pe Spadaro falou sobre evangelização na rede, destacando que a própria Teologia é Intelectus Fidei, Pensar a fé, se a internet muda o modo de pensar, temos que repensar a forma de evangelização nas comunidades que se formam na rede.
Frase do papa Francisco que diz: A internet não é uma rede de fios, mas sim uma rede de pessoas, homens e mulheres que se comunicam em rede, destaca a importância da comunhão nessa rede. O homem deixa de ser um receptor na informação e passa a ser protagonista. Partindo desse ponto de vista fica a pergunta. O que a igreja tem feito para formar esses comunicadores, verdadeiros missionários na rede, especialmente os Jovens.

Mais imagens