IX Encom - Centro de Formação Assunção, Santa Tereza, RJ.

O primeiro dia iniciou com a visita à sede do Conselho Nacional do Brasil (CNB), alguns preparativos, tarde livre e a noite, no Centro de formação Assunção aconteceu a abertura do encontro que foi conduzida pela consócia Emília Figueiró, que falou da importância da Comunicação em defesa dos pobres.

O confrade Thiago Tibúrcio , coordenador nacional do Decom apresentou os vicentinos apoiadores e destacou a importância desse encontro para realizar o trabalho de promoção humana e as expectativas para os próximos anos e projetos para essa área. O Tema desse encontro é: Comunicar é servir.

O Confrade Assis ,presidente do Conselho Metropolitano do Rio de Janeiro fez a acolhida dos participantes, colocando-se a disposição para o bom êxito desse evento.
Padre Alexandre Nahas conduziu um importante momento de espiritualidade voltada para a comunicação, apresentando dinâmica de velas comparando com a luz que ilumina pela força do Espírito Santo e apresentou uma dinâmica
O Evangelho foi de Mateus 25, 31 a 46, o Juizo final e a importância de trabalhar com o Cristo sofredor.

Segundo dia, iniciando com o Confrade Thiago falando sobre todos os eventos de Comunicação da SSVP. Confrade Sebastian da CGI - Conselho Geral Internacional - falou sobre a SSVP no mundo, suas ações em prol dos países com necessidades de apoio por desastres naturais, guerres, políticas governamentais que impoem dificuldades aos vicentinos e os desafios da comunicação para o próximo ano.

Confrade Marcos Perassoli falou sobre Marcas e a importancia da marca SSVP, e ação dentro da ética.

Tatiele, jornalista do CNB - SSVP - fala sobre textos e conteúdos para jornais e revistas. A também jornalista Sheila fala da importância da comunicação com planejamento.

Ao final da tarde Santa Missa presidida por padres Alexandre Nahass e Mizael Poggioli na Capela do Centro de formação Assunção.

Domingo, último dia do evento foi marcado por forte momento de espiritualidade presidido pelo pe Alexandre Nahass, seguido por palestra sobre a espiritualidade vicentina na comunicação.

Consócia Emília Figueiró falou sobre o valor intangível da marca SSVP, a comunicação e a responsabilidade com a herança que recebemos e deveremos passar adiante. O marketing voltado para a caridade.

Pe Mizael falou sobre o livro-tema deste ano de 2016 que entra: Um olhar de Caridade.

Markinhos Perassoli falou sobre a importância e o valor das marcas e a nossa marca.

Encerramento com Thiago Tiburcio, vejamos...

Rede Nacional de Comunicadores Vicentinos é lançada:

A rede de caridade fundada pelo principal fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), confrade Antonio Frederico Ozanam, ganha novas tramas neste Encontro Nacional de Comunicação (Encom). Foi criada uma rede social voltada para os comunicadores, em que eles terão a oportunidade de compartilhar informações e sanar dúvidas, mantendo-se conectados. Os participantes vão receber login e senha de utilização. “Não podemos deixar que tudo o que vivemos nesses dias se perca. Estaremos integrados nesta nova rede”, anunciou o confrade Thiago Tibúrcio, diretor nacional de Comunicação.

Estão de Parabéns o CNB - SSVP e Decom do CNB, que juntamente com o CM do Rio de Janeiro fizeram um evento de comunicação com brilhantismo e espiritualidade nas pegadas de Frederico Ozanam e São Vicente de Paulo.

Mais imagens