Encontro Vicentino do Conselho Particular Sé Catedral

Considerando o ano de 2015, com o tema Tecendo a Caridade, o Confrade Lujan, Presidente do conselho Particular Sé Catedral convidou para falar aos vicentinos de São José do Rio Preto e proximidades o Irmão Agenor, pertencente aos Religiosos de São Vicente de Paulo, Congregação religiosa fundada por Leprevost, um dos fundadores da SSVP, que criou esta congregação para cuidar da espiritualidade dos vicentinos. Ele mesmo sugeriu a mudança de nome para Conferências Vicentinas, que sendo aprovada continua até os dias atuais.
Irmão Agenor tem sido um missionário que leva a mensagem de Mudança de estruturas a todas as partes, um Programa de Ação da família vicentina que tem sido sucesso em outros países e agora está sendo divulgado também para todas as conferência no Brasil.
Na mensagem do amor afetivo e efetivo, irmão Agenor discorreu sobre a ação vicentina, em contraposição as estruturas injustas que são fator gerador de pobreza, e que o pobre não é objeto de nossa ação e sim o sujeito de suas vidas!
Ouvindo e envolvendo eles e suas famílias no projeto de mudança de estruturas, em ação conjunta, poderemos pensar em transformação holística, (como um todo), e não apenas meditas com resultados imediatos e sim resultados de longa duração!