Concurso Pintando a Fraternidade está com as inscrições abertas

E na próxima semana começa a Quaresma. Tempo de reflexões, inclusive, a respeito da Campanha da Fraternidade(CF), que tratará em 2015 sobre o papel social da Igreja. O envolvimento da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) com a Campanha acontece principalmente por meio de uma ação da Coordenação Nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA), ao promover o concurso de ilustrações sobre a CF. Podem participar membros da instituição entre 6 a 15 anos e as inscrições foram iniciadas nesse sábado (7). O prazo para o envio dos desenhos vai até 1º de setembro deste ano.
O concurso recebe o nome de Pintando a Fraternidade e tem como objetivo de trabalhar efetivamente com o tema da Campanha da Fraternidade, que é importante e atual, além de descobrir potencialidades artísticas e de interação das nossas crianças e adolescentes, explica a consócia Andreza Bersi, coordenadora nacional de CCA.
Os prêmios são os seguintes: um Tablet para o primeiro lugar; celular ao segundo colocado e o terceiro lugar ganhará uma câmera fotográfica. Os inscritos serão divididos em duas modalidades - de 6 a 11 anos e de 12 a 15 anos.
A Campanha da Fraternidade de 2015 tem como tema Fraternidade: Igreja e Sociedade e lema Eu vim para servir. Os participantes também devem usar nos desenhos elementos que lembrem o ano temático dos vicentinos, que é Tecer a caridade.