45ª Romaria Nacional de Aparecida.

O Conselho Metropolitano de São José do Rio Preto enviou caravanas de ônibus de todos os centrais para o maior evento vicentino do mundo.
O Dia primeiro de maio teve a reunião ordinária da CNB (Conselho Nacional do Brasil), no Hotel Rainha do brasil em Aparecida, estiveram presentes além da diretoria 33 metropolitanos e já se respirava o clima de intensas atividades vicentinas da 45ª romaria.
Dia 02 de maio, 09 horas via sacra vicentina, sendo que para nós do CM São José do Rio Preto, ponto alto foi a crucifixão que contou com a presença de jovens do Conselho Central de São José do Rio Preto.
No mesmo dia 02 a tarde palestra com o confrade Karl Hila, que falou da necessidade de sermos inventivos para enfrentar os novos tipos de pobreza da atualidade.
03 de maio, domingo, começamos com festa regulamentar onde falou o confrade V do CNB, a importância de atuarmos firmes no propósito de mudança de estruturas, pois a cesta que também é importante não tira a pessoa da pobreza e sim a mudança sistêmica.
10:30 hs Santa Missa no Ginásio de Esportes com mais de 20 mil vicentinbos de todas as partes do Brasil, presidida por Dom Darcí, com uma homilia voltada totalmente para a mudança de estruturas e a importância do protagonismo do leigo na ação social. Fomos parabenizados por essa atividade tão importante na Igreja e vida missionárias. Recebemos bênçãos e encorajamento para permanecer na luta, sendo esses momentos de espiritualidade pontos de partida no trabalho em servir aos mais pobres.

Mais imagens