3 dias de visita da consócia Ada Ferreira ao Conselho metropolitano de São José do Rio Preto.

Consócia Ada Ferreira iniciou a sua visita ao Conselho metropolitano de São José do Rio Preto após o almoço, participando da entrevista do confrade Victório Raphael Vidotto, vicentino exemplar, com uma história muito interessante de vida e vida vicentina, que vamos descrever agora...
No período da segunda guerra mundial o pai do Sr Victório estava com dificuldade para pagar as prestações de uma máquina de costurar (ele era alfaiate). A empresa que vendeu a máquina enviou um cobrador informando que retiraria a máquina. Foi um período difícil para a famíla, o pai ficou muito preocupado por não saber como sustentaria os 3 filhos.
Nesse período receberam a visita de um vicentino que foi informado da situação, nada mais se falou.
Passado um tempo observaram que o cobrador nunca mais voltou, porém, voltaram a encontrá-lo, dessa vez por acaso e ficaram sabendo que havia uma Conferência vicentina na liberdade, São Paulo, que quitou a máquina (todas as prestações).
Desse fato ficou um amor imenso pela instituição SSVP no coração do jovem Victório, que ao ser convidado, com pouco mais de 20 anos a participar da vida vicentina iniciou imediatamente sua vida como confrade para nunca mais, e ao longo de 40 anos passou por vários cargos da Sociedade São Vicente de Paulo, dos quais destacamos aqui a presidência do Lar São Vicente de Paulo de São José do Rio Preto, onde atualmente ele é vice-presidente.
O Decom tem enorme prazer em divulgar esse testemunho, mais uma pérola acrescentada aos outros de famílias assistidas que forneceram um dos seus para construção e fortalecimento de nossa Sociedade.

Ao final da entrevista, visitamos o mesmo Lar São Vicente e suas instalações, que além de abrigar a sede do Conselho metropolitano, tem 1 Centro-dia com 38 vagas para idosos que retornam aos seus lares a noite, 42 internos, que vivem no Lar, e um núcleo para 23 internos que recebem atenção especial. Uma Capela para espiritualidade dos internos, seus visitantes e parte da comunidade e uma área livre para recreação. 80 anos de história atendendo aos idosos em situação de vulnerabilidade.

A noite fizemos uma visita a Rede Vida de Televisão, onde participamos da Santa Missa. Um pouco depois já estávamos na cidade de Mirassol, onde a consócia participou de uma reunião com a Juventude Vicentina e confrades e consócias de 2 conselhos particulares, de Mirassol e do Particular São José de Mirassol, com boa participação dos presentes. Finalizamos a noite com visita a Quermesse de Santa Rita de Cassia, Paróquia de mesmo nome em Mirassol.

Dia seguinte sábado pela manhã, Santa Missa na Catedral de São José do Rio Preto, e revisão em material para as palestras. Durante a tarde a csc Ada Ferreira pode acompanhar o Ecafo para formação de tesouraria, nessa mesma tarde também falou aos presentes sobre sua trajetória vicentina, coordenadora de CJ, Presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB), suas viagens missionárias, etc. Não faltaram perguntas sobre sua candidatura ao CGI (Conselho Geral Internacional), possível vitória e também programa e proposta para sua administração. Respostas bastante satisfatórias pelos presentes.
A noite no mesmo dia visitamos a Cidade de Catanduva, onde na residência do Presidente do Conselho Metropolitano, confrade Geraldo fizemos uma recepção para csc Ada, ao Irmão Agenor, Assessor espiritual do Conselho metropolitano, Markinhos Perassoli, ambos palestrantes do Encom do domingo.

No domingo após o Encom participamos da Santa Missa da padroeira na Paróquia de Santa Rita de Cássia em 22 de maio, onde recebemos de presente duas rosas do casal de vicentinos Caio e Célia, ele coordenador CJ do Conselho metropolitano de São José do Rio Preto.

Mais imagens