1º AGITA JOVEM VICENTINO DO CONSELHO METROPOLITANO SSVP DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP.

Dia 17 de Agosto 2014, dia que tivemos o (1º Agita Jovem Vicentino), reunindo as Comissões de Jovens dos Conselhos Centrais de Jales, São José do Rio Preto e Tanabí.
O evento teve início com a recepção dos jovens das cidades visitantes pelos jovens de Mirassol, sede do evento, liderados pelo cordenador do CJ de Tanabí cfd Caio Lodete.
A seguir uma caminhada vicentina, com bombeiros a frente, carro de som, carro da SSVP plotado (bandeira SSVP na porta) e na carroceria a Imagem de São Vicente de Paulo. Passaram por várias ruas de Mirassol soltando fogos de artifício e cantando músicas e hinos da SSVP. Na chegada na Igreja de Santa Rita de Cássia, foram recebidos e acolhidos pela comunidade local e pelo padre Vanderlei que se mostrou feliz com a escolha da Igreja onde ele é Paroco e prometeu estar mais presente na vida vicentina, especialmente a do Jovem. nessa missa, cujo comentarista foi o cfd Gabriel, houve participação do confrade V do CNB, que ressaltou a importância do Jovem para a Sociedade e falou do legado para as próximas gerações, e do confrade Cleber do Conselho Metropolitano que sempre apóia todos os eventos de formação e congraçamento dos confrades e consócias da Sociedade.
Após a missa nova passeata de retorno a Vila Vicentina de Mirassol (local do evento), com muita música, fogos e alegria preenchendo as ruas de Mirassol. A comunidade saiu as ruas para ver o evento.
Na Vila Vicentina a animação musical ficou por conta do Grupo Identidade Nação, sangue vicentino, musica de qualidade animação e aqui destacamos o Robertinho vocalista que inclusive deu seu testemunho de vida e de fé, parabéns ao Grupo por colocar seus dons e arte a serviço dos pobres.
Hora do almoço, novamente festa onde voluntários vicentinos desde as 04:30 hs da manhã estavam pegando firme para atender aos 200 convidados. Parabéns pela disponibilidade e o compromisso vicentino, S Vicente e Ozanam interceda por vós, mas acima de tudo a bênçao daquele que quando nos predestinou nos chamou e quando nos chamou nos justificou, Jesus Cristo, razão da nossa existência, pois carregamos o testemunho de Nosso Senhor em Vasos de argila.
Depois do almoço Teatro, cada central teve 10 minutos para apresentar um teatro que o tema cada central ficou responsável da sua apresentação exemplos: 1.como eram as reuniões antigamente da conferencia de Ozanam e como foi sua primeira caridade, transformando a realidade deles antigamente, 2. como é a nossa realidade nos dias de hoje, como são nossas reuniões nos dias de hoje? 3. uma apresentação de alguma passagem da história de São Vicente ou Ozanam
Caça ao tesouro:
Visitaram as casas dos moradores da vila, mais ou menos 200 jovens participando do evento, nossa vila 50 casas com moradores, 3 centrais dividiram seus membros em 4 jovens em cada casa, aqueles que encontrarem os tesouros somaram pontos para sua equipe.
OBJETIVO DAS PROVAS COM OS MORADORES DA VILA: irem conhece-los, dar atenção, carinho a eles, pois muitos deles são esquecidos pela família e são muito carentes. Os moradores entregaram os tesouros aos que sentarem e conversarem com eles, por 20 a 30 minutos.
Jogo de perguntas e respostas
5 ou mais membros de cada central, para participar do jogo, cada acerto contará pontos, mas cada erro torta na cara como forma de pagar pelo erro.
OBJETIVO: conhecimentos sobre a sociedade.
Show Identidade Nação Palestra – Jovens missionários / Jovens vencedores na vida, todos somos vencedores. A importância do jovem para sociedade..
Objetivo da palestra: Quebrar o clima de rivalidade e sim mostrar a importância de todos estarmos juntos, trabalhando por um único objetivo, promover famílias.. Palestrante Confrade Nelson de Rio Preto.
Próxima cidade sede do evento será São José do Rio Preto em 2015.
Parabéns aos Organizadores e participantes do evento. A SSVP se fortalece ainda mais com esse evento.

Mais imagens